Bloquinho da Gratidão
- 19 de jan. de 2022
- 1 min de leitura
A gratidão é um sentimento poderoso e transformador! Ela nos leva a reconhecer as coisas boas que acontecem conosco e com as pessoas que estão próximas a nós. Embora as pessoas sejam capazes de sentir essa sensação boa, nem todas praticam a vivência com frequência.
Porém, o hábito de agradecer, mais do que estreitar laços, é benéfico para a saúde.
De acordo com pesquisadores da Harvard Medical School, agradecer fortalece o vínculo interpessoal, auxilia no bem-estar, aumenta a resiliência, reduz o estresse e ajuda a prevenir a depressão.

Toda vez que agradecemos e nos sentimos gratos por algo, aumenta-se os níveis de dopamina, um neurotransmissor responsável pelo bem-estar, humor e prazer. Consequentemente, nos sentimos mais felizes, leves e satisfeitos, porque ativamos o sistema de recompensa do cérebro.
Baixe agora o PDF totalmente gratuito e pratique a gratidão:
A comercialização, circulação, utilização e produção dos bens intelectuais ou dos produtos e serviços que incorporam tais criações de forma indevida ou não autorizada são resguardados pela Lei 9.610/1998 e pela nossa Constituição Federal.




Comentários